A Administração Contábil está devidamente adequada à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018). Para tanto, tem mapeadas suas operações de recebimento, tratamento, sigilo e segurança das informações que permanecem em nosso poder, constantes nos itens I e II do artigo 5º da referida lei, tanto no que tangem aos dados contidos em meio físico quanto aos existentes em meio virtual.
Além disso, os profissionais de nosso escritório firmam contrato de confidencialidade das informações com as quais realizam seu trabalho, e nossos contratos de prestação de serviços com clientes preveem o absoluto sigilo e proteção de quaisquer dados pessoais que tramitarem no universo das necessidades de cumprimento das obrigações a que fomos contratados.
De modo a atender ao artigo 41º da LGPD, informamos que o encarregado de dados pessoais (Data Protection Officer) é a pessoa física assim identificada: Marcelo Pelissioli, e o seu contato é pelissioli@yahoo.com.br .
As futuras adequações no texto da lei, caso existam, serão prontamente atendidas por nosso escritório, não apenas pelo nosso histórico zelo na prática da conformidade legal, mas principalmente pelo respeito e austeridade no manuseio de dados pessoais de colaboradores, clientes, fornecedores e terceiros envolvidos.
A presente política aplica-se às páginas contidas no website da Administração Contábil Ltda., cujo endereço é o seguinte: https://www.admcontabilnet.com.br/ , contemplando todos os seus produtos e serviços.
A partir desse ponto, esta Política explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site. Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade.
Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.
Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.
Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site do nosso escritório ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.
Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.
Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você.
Atualizado em 27/04/2023
Pensou em contabilidade, pensou em Administração Contábil!
O Decreto nº 56.670/2022 trouxe a obrigatoriedade da vinculação do comprovante de pagamento eletrônico com o mesmo equipamento que faça a impressão da NFC-e. A emissão do comprovante de pagamento efetuado com cartões de débito, de crédito e de loja (“private label”), transferência de recursos, transações eletrônicas do Sistema de Pagamento Instantâneo e demais instrumentos de pagamento eletrônico, em vendas realizadas de forma presencial, deve estar vinculada à NFC-e emitida na operação, mediante interligação com o programa emissor do documento fiscal. Para operações de venda ou prestação de serviços que resultem na emissão de uma NFC-e, não será possível inserir manualmente os dados de pagamento eletrônico quando a transação for realizada pessoalmente. Ou seja, a informação deverá estar interligada via sistema. Sempre que ocorrer a impressão do DANFE da NFC-e, deverá ser utilizado o mesmo equipamento para a impressão do comprovante de pagamento.
Data de início da obrigatoriedade: 01/07/2023.
Dados que precisam constar no comprovante de pagamento:
A partir do dia 12/06/2023, as autorizações de NF-e e NFC-e passarão a rejeitar as notas fiscais sem a inserção do código correto do GTIN (Global Trade Item ou Número Global de Item Comercial). O GTIN é um código identificador de mercadorias e matérias-primas desenvolvido e gerenciado pela empresa GS1, antiga EAN/UCC. O termo abrange uma família de codificações que podem ter 8, 12, 13 ou 14 dígitos. Os donos de marcas deverão registrar o código GTIN através do pagamento de taxa anual, já os revendedores deverão cadastrar esse código em seus sistemas para que os mesmos sejam informados em sua NF-e e NFC-e. Pedidos de autorização de uso de NF-e ou de NFC-e serão objeto de rejeição caso o GTIN citado na nota fiscal não exista ou não esteja em conformidade com as regras do CCG (cadastro centralizado de GTIN). Portanto, é fundamental que os donos das marcas insiram e mantenham atualizadas as informações cadastrais de produtos com GTIN. Caso não o façam, passarão juntamente com seus clientes, a ter rejeitadas todas as notas fiscais pela Sefaz. Nesse sentido, será preciso fazer uma revisão nos cadastros dos produtos e conferir se os mesmos tem código GTIN cadastrado na Sefaz, acessando o link https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Gtin. Lembrando que os códigos nacionais começam com prefixo 789 ou 890. Para os produtos sem GTIN cadastrado utilizar a expressão SEM GTIN nos campos próprios (EAN e EAN TRIBUTÁVEL). Qualquer dúvida favor entrar em contato.