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LGPD

Termo de privacidade

A Administração Contábil está devidamente adequada à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018). Para tanto, tem mapeadas suas operações de recebimento, tratamento, sigilo e segurança das informações que permanecem em nosso poder, constantes nos itens I e II do artigo 5º da referida lei, tanto no que tangem aos dados contidos em meio físico quanto aos existentes em meio virtual.

Além disso, os profissionais de nosso escritório firmam contrato de confidencialidade das informações com as quais realizam seu trabalho, e nossos contratos de prestação de serviços com clientes preveem o absoluto sigilo e proteção de quaisquer dados pessoais que tramitarem no universo das necessidades de cumprimento das obrigações a que fomos contratados.

De modo a atender ao artigo 41º da LGPD, informamos que o encarregado de dados pessoais (Data Protection Officer) é a pessoa física assim identificada: Marcelo Pelissioli, e o seu contato é pelissioli@yahoo.com.br .

As futuras adequações no texto da lei, caso existam, serão prontamente atendidas por nosso escritório, não apenas pelo nosso histórico zelo na prática da conformidade legal, mas principalmente pelo respeito e austeridade no manuseio de dados pessoais de colaboradores, clientes, fornecedores e terceiros envolvidos.

Política de Privacidade e uso de cookies

A presente política aplica-se às páginas contidas no website da Administração Contábil Ltda., cujo endereço é o seguinte: https://www.admcontabilnet.com.br/ , contemplando todos os seus produtos e serviços.

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

A partir desse ponto, esta Política explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site. Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade.

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site do nosso escritório ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você.

Atualizado em 27/04/2023

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Pensou em contabilidade, pensou em Administração Contábil!

Publicado em 03 de maio de 2024
Jornal Contábil

A terceirização ainda não é uma prática fortemente aderida pelo mercado brasileiro. Contudo, muitas vantagens podem ser adquiridas pelas empresas que investem nessa ação, principalmente, quando direcionada a seus serviços contábeis, trazendo uma maior segurança na saúde financeira corporativa e permitindo que os times direcionem esforços em planos mais estratégicos para alavancar a marca em seu segmento.

 

Ao invés de centralizar essa responsabilidade internamente, a terceirização propõe o repasse da execução das obrigações fiscais e contábeis da empresa a um terceiro, de forma que este assuma o compromisso das entregas obrigatórias dentro do que é exigido legalmente.

Segundo um levantamento feito pela Grand View Research, em 2020, essa prática chegou a levantar um volume de negócios aproximado de US$ 232,32 bilhões, com expectativa de que registre uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 8,5% até 2028. Porém, pouco ainda é compreendido sobre esses benefícios no Brasil, o que ressalta a importância de as empresas nacionais explorarem as oportunidades que podem conquistar através dessa prática.

Pensando nisso, confira sete vantagens principais que a terceirização contábil pode trazer para os empreendimentos:

#1 Ter o apoio de um time multidisciplinar: internalizar uma equipe direcionada a essa responsabilidade custa caro – não apenas financeiramente, mas também em capacitação e treinamento acerca da amplitude de conhecimentos necessária para este cumprimento. Porém, na terceirização, as empresas contarão com o apoio de profissionais qualificados e multidisciplinares para executar estes trabalhos de forma integrada em seu ERP, com a especialização legal e tecnológica necessárias para cumprir com essas obrigações.

 

#2 Acompanhamento da legislação: as constantes atualizações da nossa legislação fazem com que insegurança jurídica no Brasil ainda seja alta, o que também dificulta a prosperidade dos nossos empreendimentos. Todas as empresas precisam realizar um double check internamente para assegurar sua adequação legal diante deste alto volume de mudanças diárias, o que será facilitado através da terceirização, com o apoio de times capacitados que consigam se adequar frente as mudanças frequentes das obrigações acessórias.

#3 Investimento elevado em softwares de apoio: empresas terceirizadas e especializadas em serviços contábeis investem fortemente em soluções robustas capazes de puxar estas atualizações da nossa legislação e cruzá-las com as informações corporativas, apontando erros a serem corrigidos e provendo uma execução segura dos trabalhos contábeis e fiscais. Essa ampla aplicabilidade permitirá que os negócios invistam em outras estratégias importantes para seu crescimento.

#4 Foco no core business: ao delegar as atividades-meio a outros profissionais terceirizados, a equipe pode focar no core business do negócio e em atividades mais estratégicas para a conquista de resultados crescentes. Além, é claro, de evitar uma sobrecarga interna em responsabilidades complexas e que possam não ser da expertise das equipes.

#5 Redução de custos: investir na terceirização não deve ser visto como um gasto, mas sim como uma oportunidade de otimização e, ainda, de redução de custos com pessoal, máquinas, equipamentos e locais. Afinal, além de não precisarem contratar profissionais especializados nesse sérvio para compor sua equipe, não precisão gastar com treinamentos e itens que os habilitem para a execução de tais atividades. Assim, estas quantias podem ser direcionadas para outras finalidades internas.

 

#6 Investimento contínuo em capacitação profissional: fora as atualizações legislatórias, mudanças nos layouts da Receita Federal também são comuns de ocorrerem e, sem profissionais capacitados para isso, se torna muito mais difícil com que as empresas acompanhem essas novidades e se adequem. As empresas terceirizadas irão investir continuamente no treinamento de seus times para esses cenários, compondo uma equipe com visões diferentes que consiga assegurar a conformidade do empreendimento e evitar problemas nas entregas acessórias.

#7 Responsabilidade técnica: lidar com obrigações contábeis e fiscais é uma tremenda responsabilidade e, para trazer máxima segurança nesse aspecto, as terceirizadoras possuem responsabilidade técnica assegurada por auditorias periódicas de seus serviços. O prestador direcionado irá atuar com foco em qualidade e proteção nas informações direcionadas, com disponibilidade contínua no cumprimento do que for necessário.

A contabilidade empresarial é uma área demasiadamente ampla, a qual precisa de um time com especializações diferentes em prol de sua conformidade. Mas, ao invés de centralizar essas responsabilidades internamente e investir altas quantias na contratação e treinamento de profissionais aptos para tal, as terceirizadoras assumirão essa tarefa com máxima segurança e eficiência, permitindo que os empreendimentos direcionem seus esforços para outras atividades essenciais para seu destaque.

Existem prestadores de serviços prontos no mercado para atender as demandas de cada empresa conforme sua complexidade, tamanho e segmento de atuação. Então, basta escolher aquela que transmita a maior transparência possível em seus serviços, para que não haja mais preocupação no cumprimento dessas obrigações.

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